quarta-feira, 13 de junho de 2007

Miniaturas de Papel

Estou me interessando muito por esse hobby depois que vi uns tutoriais sobre aviões de papel. Mas o que me impressionou mesmo foi esse aí embaixo, direto do site da Disney:



Clique aqui e veja muito mais.

City Wars

Em 2001 tive a idéia sobre a criação de um jogo de RPG para video games. Por falta de tempo ou mesmo preguiça, nesses últimos anos desenvolvi muito pouco a idéia. Tentarei aproveitar esse blog para postar alguns textos (provavelmente independentes) sobre a narrativa do jogo.

Uma sinopse de City Wars seria algo do tipo:
"City Wars é um jogo que narra a história de uma guerra entre duas cidades estados em um futuro alternativo. No meio de muita destruição e dor, somente a união de soldados de ambos os lados pode fazer com que a verdade seja revelada e que o conflito pare."

Inicialmente vou descrever alguns personagens. Mas isso fica pra amanhã :)

Fora do Ar

Infelizmente ontem o blog não foi atualizado devido a problemas no meu PC. Tive que formatar a máquina e estou usando Ubuntu. Até agora, se mostrou uma excelente distribuição Linux.

Pelo que vi a tarefa de postar pelo menos uma vez por dia está difícil :)

segunda-feira, 11 de junho de 2007

GALO X São Paulo

Sou um torcedor do Atlético. Assim, a maioria dos posts sobre futebol envolverá meu querido Galo. Deixando a paixão de lado, vou tentar analisar o andamento do time no Campeonato Brasileiro. Caso haja tempo, irei analisar os jogos do Cruzeiro também, nosso eterno rival.

Começando pela rodada de ontem, vamos a GALO X São Paulo

O jogo de ontem foi do mesmo nível técnico do GALO X Corinthians duas semanas atrás no mesmo Morumbi, ou seja, fraco. É impressionante como o Atlético não deixa o outro time jogar.

Arrisco a dizer que nesse campeonato o GALO deixará sua marca como um time chato de ser batido. Se por um lado é bom pois mostra que o sistema defensivo está bom, por outro mostra que todos os jogos do Atlético serão "lindos" como o de ontem.

Se o time tivesse um ataque mas consistente, acredito que poderia entrar na briga pela Libertadores. Ontem, ao mesmo tempo em que eu sofria vendo o jogo do GALO, via a notícia de dois gols do Roni, que poderia estar no clube hoje. Ficou claro pra mim como faz falta para o Atlético um jogador que saiba dominar a bola, proteger a mesma e pensar na melhor opção para dar continuidade a um ataque.

Me desculpem Danilinho, Éder Luiz e Galvão, mas vocês três estão afundando o time no momento, principalmente o Galvão.

Para finalizar, acho que o resultado foi excelente e que o Atlético precisa fazer pontos no início do campeonato pois possui uma vantagem sobre a maioria das equipes: um conjunto. Então é aproveitar as primeiras rodadas para ter gordura para queimar ao final do campeonato.

Boa Noite

Primeiro post no Blog do Zin. Só pra deixar claro, Zin é um diminutivo de Zezin e foi feito graças ao apelido que me foi dado pelo Bira!

Realmente não sei ainda do que se tratará esse blog. Inicialmente o usarei para divulgar alguns romances de RPG. Mas com certeza o utilizarei para fazer comentários de futebol, vídeo game e outras coisas de tarado mental.

Vou tentar postar ao menos uma vez por dia mas não é garantido.