segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Lego Party!

A diferença entre o Homem e o Menino é o preço do brinquedo...


Ainda vou ter um desses...


  • A nenem aí em cima custa somente U$499,99.
  • É simplesmente o maior Lego comercializado já feito, com mais de 5000 peças e medindo: 84cm comprimento x 56cm largura x 21cm altura .
  • Só pode ser comprado pelo site e se pedir hoje só chega em outubro.
  • Vem com os seguintes bonecos: Han Solo, Chewbacca, Obi-Wan Kenobi, Luke Skywalker and Princess Leia Organa!
  • Maiores informações clique aqui.

domingo, 12 de agosto de 2007

GALO: AZARADO, ROUBADO E RUIM

Após quase dois meses sem atualização, voltamos com o blog do zin (após pedidos e cobranças do fan clube - Zé e Pedro, tô esperando a comunidade do blog no orkut!).

O assunto de hoje não podia ser mais triste para os atleticanos... mais uma derrota no Brasileirão e mais uma tarde de sofrimento. Ao invés de fazer uma análise da partida, que foi boa por sinal, vou fazer uma análise sobre as causas do sofrimento atleticano.

Como o título do blog diz, acho que o sofrimento atleticano possui três pilares. Enquanto ao menos dois deles não forem destruídos, o time não ganhará nada.

GALO - AZARADO

O time do Galo é sem sorte. Há fatos históricos que comprovam isso. Começo citando o fato do Atlético ser o único vice-campeão brasileiro invicto! Como diria Chico Anísio no Fantástico após a derrota nos pênaltis para o São Paulo em 1977: - Há coisas que só acontecem comigo e com o Atlético Mineiro.

Outro fato mais recente é a chuva na semifinal do Brasileirão de 2001, no ABC paulista. Parece que a chuva veio somente para atrapalhar nosso Galo e tirá-lo da final certa. Uma coisa incrível!

O Atlético esteve na liderança do ranking do Brasileiro até antes de ser rebaixado (mesmo ganhando apenas um título) e que ainda esteve diversas vezes entre os quatro primeiros do campeonato (me arrisco a dizer que foi o time que mais chegou nessas colocações).

Por fim, voltando ao jogo de hoje, desde o início do segundo tempo, todo atleticano sentiu em seu coração que o time não marcaria mais gols... a bola não entraria nem por decreto... houve lances que até Deus duvida como o chute na trave de Bilu (é até maldade, a esperança do Atleticano parece que existe somente para dar forças para ele se levantar e tombar de novo).

GALO - ROUBADO


Acho que não preciso me prolongar nesse tópico pois é doloroso demais e todos concordam: O Atlético é perseguido pela arbitragem. Vamos nos ater a eventos mais famosos como o árbitro José Roberto Wright que tirou o Atlético da final da Libertadores e entregou a vaga para o Flamengo ou para mais recentemente do querido Carlos Eugênio Simom na semifinal do Brasileiro.

Acredito que um time fora do eixo RIO-SP precisa ser fora de série para conquistar o campeonato brasileiro (ex: Cruzeiro de 2003). Se ele estiver no mesmo nível ou um pouco acima, os times centrais serão campeões. A explicação é fácil, acho que a arbitragem no Brasil segue uma regra simples :se houver dúvida, favoreça times do eixo RIO-SP.

GALO - RUIM

Desde a época de Reinaldo, o Atlético não forma um super time. Na minha história como atleticano - acompanho futebol desde 1993, posso citar apenas o time do Levir de 96, do Leão de 97 e novamente Levir de 2001 que passavam segurança para a torcida. Em 97 acho que foi o único ano em que ia para o Mineirão esperando uma boa exibição (Valdir Bigode e Marques fazem muita falta hoje). O time sempre foi mediano, mas sempre esteve entre os primeiros do Brasileiro. Até antes do título celeste ser campeão, o Atlético sempre morria na praia, mas nunca brigava para não cair...

Desde 2003 o Atlético parece que perdeu a mão na hora de preparar o time para o campeonato. 2005 foi o exemplo mais claro da incompetência da diretoria atleticana... com a manutenção de Fábio Júnior, Alex Alves, Baiano etc...

Na temporada atual, os poucos bons jogadores estão indo embora. Diego e Lima foram mal vendidos e não podiam deixar o time agora. O elenco atual é muito ruim e devemos nos alegrar em ficar na primeira divisão esse ano.

O Atlético precisa se recuperar do golpe do título do brasileiro do Cruzeiro para entrar nos trilhos novamente e voltar a ser, pelo menos, um time que nada e morre na praia... melhor na praia que no fundo do mar da segundona!