sábado, 15 de março de 2008

Primeiro post de 2008


Após alguns meses fora do ar resolvi postar novamente. Muita coisa aconteceu desde 20 de Dezembro de 2007 - data do último post. Naquela semana eu estava em São Paulo após realizar uma análise em uma usina de cana de açúcar no interior paulista. No dia 20 de dezembro eu voltei para BH para passar o fim de ano com a família.

Apesar de gostar muito de São Paulo e a experiência profissional ser muito boa, a saudade da família apertou muito. Nem aproveitei as duas semanas em casa pensando que teria de me mudar definitivamente para São Paulo.

Fui para São Paulo no dia 7 de janeiro sem nenhuma perspectiva de voltar para BH. Estava numa tecnologia restrita e com mercado bom apenas fora de BH. Estava achando que cometi um grande erro ao escolher o caminho de Zope/Plone/Python.

Mas após uma semana na capital paulista (estava na casa do meu amigo Sovertão por que não havia encontrado lugar para ficar) recebi um telefonema que mudou tudo. A CPMBraxis me ligou fazendo uma oferta para trabalhar com requisitos em BH. De cara eu aceitei, sem nem saber o salário. Eu lembro até que naquela semana estava decidido a voltar para BH mesmo sem arrumar emprego. No momento em que estava mais pra baixo, por causa da minha situação, a sorte sorriu pra mim =D.

Fiquei em São Paulo mais uma semana e voltei em definitivo uma semana antes do carnaval. O resto é só alegria. Estou muito satisfeito com meu novo emprego e ainda trabalho com Zope/Plone/Python. Um cliente da CPMBraxis viu meu currículo e me pediu para desenvolver um projeto piloto em Plone para aprovar a arquitetura para portais de gestão de conteúdo.

Sinceramente ainda acho que estou sonhando. Não acredito que a sorte sorriu para mim no momento em que mais precisei =D. É bom demais para ser verdade. Só tenho que agreder ao pessoal da Vector pelo aprendizado, ao Marcelo Sorvetão e Cassiano pela excelente hospitalidade em sampa. Espero sinceramente retribuir o favor que eles me fizeram e a CPMBraxis por ter acreditado no meu potencial. Acredito que agora eu consegui um emprego do tipo que almejava quando saí da faculdade. VALEU MESMO!!!

Bola pra frente que agora sim o ano começa no Blog Do Zin!

4 comentários:

Daniel disse...

comentário

Pedro Calais disse...

Que bom está satisfeito e de volta a BH, amigo Renato!

someone disse...

emocionante a história, Renato. "A sorte sorriu para mim"... vc não tem vergonha de escrever isso não? Devia ter ido na porta da esperança pedir emprego, o post tá do mesmo nível, o Lombardi iria emocionar multidões...

Receitas do Bira disse...

Fala Zin...

Como anda essa vida mansa! Tranquilin en BH como le gusta!!!! Cabrón!!!